NOSSA POLITÍCA

13 de set. de 2015

PARTICIPAÇÃO POPULAR NO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Colatina disponibiliza até o dia 18 de setembro, uma consulta pública sobre o Plano Municipal de Educação (PME) da cidade. O documento, que contém o diagnóstico de toda a Educação ofertada no município, encontra-se disponível para análise e sugestões da população no endereço diretamente no eletrônicohttp://pmc.colatina.es.gov.br:8090/educacao ou no sitewww.colatina.es.gov.br.
De acordo com Maria Auxiliadora Torezani, secretária de Educação, a consulta pública serve para colher propostas e opiniões sobre as informações e análises feitas pelas comissões e subcomissões. “Vamos debater a situação atual da educação de Colatina e seu planejamento para os próximos anos. Nossa ideia é enriquecer e dar transparência ao processo de consolidação desse importante instrumento, ampliando a participação da sociedade na tomada de decisão”, disse.
O PME segue as diretrizes do Plano Nacional da Educação (PNE), sancionado em junho de 2014 pelo governo federal. A Prefeitura de Colatina deu início aos trabalhos em setembro de 2014, com a formação de comissões que coordenam a elaboração do diagnóstico no cenário educacional do município. Na primeira fase, as equipes foram formadas por representantes da Secretaria de Educação, conselhos municipais, instituições de ensino superior, Instituição do sistema “S”, secretarias municipais, Institutos Federais, Câmara Municipal e técnicos. Agora, a população participa sugerindo metas e estratégias para o documento que norteará a Educação nos próximos 10 anos.
Fonte: PMC

0 comentários: