NOSSA POLITÍCA

2 de fev. de 2014

Livros didáticos são entregues para volta às aulas no Municipio de São Roque do Canaã

São mais de 1.750 alunos do Ensino Fundamental e Médio que receberão o material. 

                                                                                           Estado em Foco                   

Após um período de férias escolares, os alunos retornam para as salas de aula nesta terça-feira, 4 de fevereiro. os Livros Didático oram entregues essa sexta-feira 31/01
 E para que tudo esteja preparado, a Secretaria Municipal de Educação de São Roque do Canaã entregou para as escolas nesta semana os livros didáticos que serão utilizados durante todo o período letivo. Os livros fazem parte do Programa Nacional do Livro Didático do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Os livros serão entregues para todos os alunos da rede municipal e estadual de ensino do município. São mais de 1.750 alunos do Ensino Fundamental e Médio que receberão o material. 

O PNLD é executado em ciclos trienais, sendo assim, de três em três anos novos livros são entregues à secretaria para fazer a distribuição. No final de cada ano letivo, as escolas recolhem os livros dos alunos para que sejam reutilizados no próximo ano. Após três anos seguidos utilizando o mesmo livro, o último aluno que fizer o uso tem o direito de ficar com o material. Cabe aos alunos conservar e utilizar de maneira correta o material, para que no ano seguinte ele seja novamente reutilizado. 

São entregues nas escolas os livros das disciplinas de Matemática, Língua Portugues, História, Geografia, Ciências, Física, Química e Biologia. 

Livros como os de Alfabetização Matemática, Letramento e Alfabetização, Inglês, Espanhol, Filosofia e Sociologia não são reutilizáveis e assim entregues novos livros a cada início de ano.



São mais de 1.750 alunos do Ensino Fundamental e Médio que receberão o material. 


Fonte: Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã
Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã
UNIDOS PARA CRESCER 

0 comentários: