NOSSA POLITÍCA

5 de jan. de 2012

Jovem desaparecido em praia de Guarapari recebe homenagem em Colatina.

Rafael ainda não foi localizado. Corpo de Bombeiros de Guarapari retomou as buscas no início desta manhã

O jovem Rafael Xavier Daré (foto), 18 anos, que está desaparecido desde a tarde de segunda-feira (02), após cair no mar, possivelmente puxado por uma onda entre as praias das Virtudes e dos Namorados em Guarapari, recebeu uma homenagem na noite desta quarta-feira (04), na Praça da Catedral, em Colatina. Mais de 100 pessoas compareceram para prestar solidariedade à família.

Familiares e amigos estiveram na praça e se manifestaram com um banner com a foto de Rafael e uma faixa que continha fotos e mensagens de fé.

Segundo a amiga da família Nalécia Caetano Moraes, os pais não quiseram comparecer, mas todos os amigos estavam presentes, inclusive Eliakin Neves, 19 anos, que estava junto com Rafael quando eles caíram da pedra e foram puxados para o mar, mas conseguiu se salvar.

Nalécia relatou que foi realizada uma oração para que Rafael seja encontrado e a mobilização também foi um protesto contra a demora nas buscas. "Já tem três dias e ainda não acharam o menino. Apenas alguns barcos e mergulhadores estão realizando as buscas. Não colocaram helicóptero para intensificar a busca e achar mais rápido".

Rafael ainda não foi localizado. De acordo com o  Corpo de Bombeiros de Guarapari, as buscas foram reiniciadas na manhã desta quinta-feira (05) às 7h30.

Rafael é de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, e passava as férias com a família em Guarapari. Ele estava com um grupo de amigos em cima de uma pedra, localizada entre as praias das Virtudes e dos Namorados, quando teria sido puxado por uma onda que arrebentou no local. Além dele, também caiu no mar Eliakin Neves, 19 anos, que conseguiu se salvar.

Um garçom de um quiosque próximo ao local ainda mergulhou para tentar salvar Rafael, mas o jovem acabou afundando e não foi mais visto.
Fonte: Gazetaonline

1 comentários:

Rickson Coelho disse...

Ja acharam o corpo dle na praia ao lado, os banhistas acharam. Foi muito tragica a morte deele ://